MURAL ARTÍSTICO

O OBJETIVO do projeto foi através da arte FAZER BEM A QUEM VÊ (até 432.000 cidadãos que passam pelos locais) oferecendo arte e amenizando as causas diretas do aparecimento do stress.

Local: Av. Juscelino Kubitschek x Rua João Cachoeira

ISSO FOI ATINGIDO através da pintura de MURAL ARTÍSTICO, com diferencial do ARTISTA com obras vendidas para fora do país que em sua série trabalha para FAZER BEM A QUEM VÊ. Isso através de cores no espectro-luz, pintura artística e pesquisas internacionais no ramo da ESTÉTICA, NOVOS RAMOS DA NEUROESTÉTICA E PESQUISAS CIENTIFICAS contemporâneas.

Além da pintura foi feita interação com o público nacional e internacional no local sempre apresentando o projeto de maneira profissional e uma aula aberta até o momento a alunos do ensino médio sobre arte contemporânea no local da obra.

Quais são os benefícios de ver a obra?

-CRIAR MELHORES EMOÇÕES NO AMBIENTE E ATÉ ATITUDES (até 9% de diminuição no crime fonte: Nara, Japão)
-DIMINUIR PRESSÃO SANGUINEA EM ATÉ 17% causa direta do aparecimento de STRESS. (fonte: Faber Birren “Color & Human Responses”)
-ESTIMULAR O CÉREBRO E SISTEMA ENDÓCRENO (fonte: Neuro-Esthetics researches)
-CRIAR HARMONIA, GROUNDEDNESS, SAÚDE E BEM-ESTAR (Univ. Kyoto, Japão)
-MELHORAR ATÉ 12 Q.I. DE CRIANÇAS (Times Magazine, EUA)
-ESTIMULAR MAIS VITALIDADE E TONUS CHEGANDO ATÉ A LIBERAÇÃO DE ADRENALINA NO SANGUE (fonte: Colours of the soul, June Mcleod, Inglaterra)
-ESTIMULAR SISTEMA NERVOSO SIMPATICO E PARASIMPÁTICO (fonte: Neuro-Esthetics researches)
-CRIAR EQUILÍBRIO VISUAL (fonte: Óptica, Goeth, Israel Pedrosa “Da cor a cor inexistente”)
-CRIAR BELEZA, ALEGRIA E TRANSFORMAR POSITIVAMENTE O ESPAÇO AONDE A OBRA ESTÁ (fonte: Color, Environment & Human Responses – Frank Manhke)